8 argumentos para convencer seu superior a implantar Ginástica Laboral

8 argumentos para convencer seu superior a implantar Ginástica Laboral
0 Flares 0 Flares ×

8 argumentos para convencer seu superior a implantar Ginástica Laboral

Você sabe como implantar ginástica laboral? Muitas vezes os colaboradores tem a vontade, tem a iniciativa e saem a procura de Ginástica Laboral pelo mercado. Conversam, prospectam, analisam, encontram o custo-benefício ideal. Enchem-se de argumentos e…

… são barrados pela diretoria!

Antes de levar um projeto para a diretoria, arme-se com essas técnicas!

1 – ENCONTRE A HORA CERTA!

Não adianta você chegar na sala do seu chefe na segunda-feira às 8:15 da manhã e dizer:

– CHEFE, VAMOS IMPLANTAR GINÁSTICA LABORAL!

Não adianta abordar o responsável após uma reunião de 3 horas. Nem olhe para ele quando perceber que uma máquina quebrou, que algum cliente reclamou ou qualquer fato negativo que tenha acontecido recentemente.

Não existe regra, mas normalmente os melhores dias são terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. O horário mais indicado é entre 10h-12h. No dia e horário do “ataque”, faça a última análise e sinta como está o ambiente.

2 – CONHEÇA O SISTEMA

Antes de solicitar a inclusão de qualquer alteração, em qualquer empresa, independente de ser nacional, familiar, multinacional, com ações na bolsa de valores, com muitas filiais etc, você precisa saber como funciona o sistema!

Toda empresa tem uma cultura. Sua família tem uma cultura. Algumas famílias tem o hábito de comer macarrão com frango assado todos os domingos, outras o churrasco é “de lei”. Isso é cultura!

A sua empresa também tem uma cultura, que recebe o nome de Cultura Organizacional!

Perceba a Cultura Organizacional da empresa, essa cultura não é falada!

Sinta as prioridades da empresa (tá, eu sei todas querem só lucro), além do lucro algumas empresas querem que o colaborador cresça profissionalmente, outras preferem investir em aluguel de campos de futebol society para seus funcionários uma vez por semana. Enfim… observe se onde você trabalha, há algum foco para o bem-estar dos seus colaboradores e veja onde pode encaixar a Ginástica Laboral.

FAÇA COMO A BETE, CLIQUE AQUI!

3 – DADOS CIENTÍFICOS (PESQUISAS, ARTIGOS SOBRE GINÁSTICA LABORAL)

Não vou fornecer dados científicos sobre as vantagens e os benefícios da Ginástica Laboral aqui, pois você pode encontrá-los facilmente na internet.

O que vou fazer aqui é ensinar como mostrar esses dados para o responsável! De nada adianta ter milhões de tabelas e gráficos mostrando que as empresas nos Estados Unidos ou no Japão , tem sua produtividade aumentada quando implementam a Ginástica Laboral na rotina de seus funcionários.

Você precisa encontrar a pesquisa correta!

Procure empresas do seu setor, de preferência as concorrentes, se for a empresa ao lado da sua melhor ainda.

Se não fizer isso, seu superior provavelmente irá pensar:

“Tá, isso funciona, os números não mentem, mas isso não irá funcionar para a MINHA EMPRESA. Nós somos diferentes!”

Por isso pesquise muito e encontre empresas semelhante à sua. Setor (CNAE), localização e analise seus concorrentes.

Dica quente de como implantar a ginástica laboral: caso um concorrente tenha o serviço, esse é um argumento muito forte para que ele também queira implantar!

4 – TREINE ANTES

Ao pensar como implantar ginástica laboral, não fique só no seu pensamento. O ato de conversar é uma coisa, mostrar uma ideia, um projeto não é conversa, é convencimento.

Com o projeto pronto, treine antes a argumentação e a apresentação. Minha sugestão é treinar, no mínimo, 5 vezes. Na quinta vez irá perceber suas palavras saindo com muita facilidade e clareza.

Sempre que ministro uma palestra ou vou a visitar um cliente, eu sempre treino a fala e os argumentos, mesmo após anos de experiência!

5 – TUDO POR ESCRITO

Tenha tudo por escrito, não faça nada falado, pensado.

Não diga:”- eu pensei que…”

Dica:”- Está aqui o que eu conclui…”

Uma vez meu carro foi guinchado, pois tinha esquecido de licenciar o veículo. Voltei para casa, licenciei o veículo e voltei para buscá-lo.

Minha mãe foi junto. Ela é advogada, mas não atua. A atendente não queria liberar o veículo no mesmo dia, eu suponho que após 24 horas retido o carro, tenho que pagar uma taxa extra. Enfim, no momento que a atendente disse que era impossível liberar o carro naquele momento, minha mãe disse:

“-Tudo bem, por favor escreva seu nome, RG e diga que não será liberado hoje.”

A atendente parou e disse: “- Espere um pouco!”

Após 20 minutos meu carro foi milagrosamente liberado!

Conclusão… Escreva seus argumentos pautados nas pesquisas que realizou. Certamente trará maior credibilidade junto ao seus superiores na hora da decisão!

6 – MISSÃO, VISÃO E VALORES

Toda empresa tem Missão, Visão e Valores. Esses argumentos direcionam a empresa e devem estar sempre visível no hall de entrada, logo a frente de uma secretária simpática e atenciosa.

Leia atentamente e diga que elaborou o projeto de implantação da Ginástica Laboral pensando na Missão, Visão e Valores da empresa. Simples e MUITO eficiente!

7 – CONVERSE COM OS OUTROS

De nada adianta você ter ideia, iniciativa e gastar horas elaborando um projeto se ninguém te apoia. Por isso, antes de tudo, converse com as pessoas à sua volta e peça opinião deles.

Escreva a opinião deles, ela poderá ser um ótimo argumento na negociação, mas não as transcreva no projeto de Ginástica Laboral, pois você não sabe se o colaborador gostaria de ter essa opinião revelada.

Ginástica Laboral Online

Ginástica Laboral Online

8- ESTATÍSTICAS DA PRÓPRIA EMPRESA

Procure conversar com o ambulatório ou até mesmo com o técnico de segurança do trabalho e saber mais sobre os afastamentos que ocorrem rotineiramente por lá. Motivos como exaustão, tendinites, dores nas costas ou depressão, sugere um ambiente de trabalho “doente”.

Nada melhor do que você usar o que acontece com vocês próprios para convencer que é necessária uma rápida intervenção. E nada melhor do que uma Ginástica Laboral bem feita para nutrir de saúde, bem-estar e satisfação os colaboradores. Isso irá refletir automaticamente na produção e no lucro que as corporações tanto almejam.

 

Agora que você já sabe como implantar ginástica laboral, Boa sorte!

[grwebform url=”http://app.getresponse.com/view_webform.js?wid=9346403&u=lLF9″ css=”on/off” center=”on/off” center_margin=”200″/]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Cometário

Loading Facebook Comments ...

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *