3 dicas de ergonomia que não mexem no seu mobiliário!

3 dicas de ergonomia que não mexem no seu mobiliário!
0 Flares 0 Flares ×

3 dicas de ergonomia no computador que não mexem no seu mobiliário! Pílulas de Ergonomia.

Se você acha que para ter um ambiente ergonômico basta comprar a cadeira mais cara, a mesa mais cara e está tudo certo! Com certeza está, no mínimo, muito enganado.

A propaganda sobre cadeiras ergonômicas, mesas ergonômicas e os demais acessórios contribuem para essa situação. Porém se você usa bastante o computador saiba que existem dicas que influenciam absurdamente sua postura e que não necessita gastar nada!

1) A dica menos utilizada em Ergonomia no computador – Pílulas de Ergonomia

Essa dica é, pela minha experiência, a dica menos utilizada! A configuração de um computador é como a “configuração” de um carro.

Em um carro, você deve arrumar a posição do banco e ajustar os retrovisores. Vamos supor que você não ajuste o retrovisor. Cada vez que olhar para ele terá que movimentar seu tronco e pescoço! Isso se você for ficar por 20 minutos no carro não terá problema algum!

Agora imagine se você é taxista! Conheço alguns taxistas que trabalha 12 horas por dia. Imagine esse pequeno movimento no pescoço por 12 horas por dia. Provavelmente ele sentirá dor!

A mesma coisa acontece com a ergonomia no computador. Alguns itens devem ser configurados de acordo com a sua necessidade. Nesse breve vídeo ensino como configurar o mouse e adequá-lo ergonomicamente para o seu trabalho.

Ergonomia é isso! É adaptar os instrumentos ao homem! E isso não é só material (cadeira e mesa por exemplo), também leve em conta as configurações de software e adapte para o seu trabalho!

Ao assistir a essa dica de ergonomia aprenderá com configurar o mouse para o seu trabalho.

Ginástica Laboral Online

2) Como prevenir dor usando o ZOOM do computador! Pílulas da Ergonomia

Onde você está agora? No seu escritório? Tem alguém próximo usando o computador? Veja se ele não está “entrando de cabeça no monitor“! Isso nada mais é do que aproximar muito a cabeça do monitor e tem duas possibilidades:

1) Concentração

2) Dificuldade em visão

Caso seja por concentração, ele (ou ela) está lendo ou raciocinando e acabou movendo seu corpo a frente, isso é normal e não tem jeito mesmo!

Por outro lado, ele pode estar digitando, lendo, preenchendo planilha, SAP ou qualquer outra coisa e o objeto está pequeno demais ou ele já está com a “vista cansada”.

Quando se abre uma janela no word ou no excel a configuração original é um Zoom de 100%. E, na maioria das vezes, esse não é o ideal! Assista ao vídeo e saiba mais essa dica de ergonomia.

3) Dica fácil para quem fica muito no computador – Pílulas de Ergonomia

Essa dica  de ergonomia não tem relação direta com o computador, mas sim com a sua atitude! Você vai prevenir dores de cabeça, dores no pescoço e vista cansada com essa técnica.

Ela é extramente simples e eficaz!

E AÍ, GOSTOU? COMENTE ABAIXO:

[grwebform url=”http://app.getresponse.com/view_webform.js?wid=9346403&u=lLF9″ css=”on/off” center=”on/off” center_margin=”200″/]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Cometário

Loading Facebook Comments ...

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *